Music News

Há 50 anos, os Beatles faziam sua última apresentação

Compartilhar:

O dia 30 de Janeiro de 1969, foi marcado como o dia do último show dos Beatles. A performance aconteceu em Londres no terraço do edifício da Apple Corps, empresa e gravadora fundada pelos Beatles.

John Lennon, teve a ideia de realizar a performance no topo do edifício, também foram cogitados outros lugares exóticos, como um anfiteatro romano e o deserto do Saara.

No topo do edifício, Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr, fizeram a última apresentação dos Beatles, era uma quinta-feira do dia 30 de Janeiro, tocaram 5 músicas durante 42 minutos, “Get Back” foi tocada 3 vezes, “Don’t Let Me Down” tocada 2 vezes, “One After 909”, “I’ve Got a Feeling” tocaram 2 vezes, e, “Dig A Pony”. As músicas foram tocadas repetidas vezes, por conta de uma gravação que se tornaria um documentário.

A apresentação final, que poucos viram, e que muitos ouviram, teve o trânsito interrompido quando multidões de pessoas se reuniram abaixo e assistiram de janelas em edifícios próximos. A polícia chegou ao topo do prédio, e solicitaram que os Beatles diminuíssem o volume.