Photo: Rick Diamond, Getty Images
A cantora Stevie Nicks do Fleetwood Mac descreveu o que presenciou nos ataques terrorista de 11 de Setembro em Nova York.
Stevie Nicks estava em Nova York no dia 11 de Setembro de 2001, ela havia sido forçada a adiar algumas datas de uma turnê que faria naquele ano devido a problemas na voz. Já estava ansiosa para voltar a tocar na sua cidade favorita, mas ela presenciaria o maior ataque terrorista sofrido pelos EUA em solos americanos.
Ela tinha dois shows solo no Radio City, e estava hospedada em uma suíte do Waldorf Astoria Hotel, há 6 km de distância do World Trade Center. No dia seguinte foi acordada com a notícia do ataque. Stevie Nicks além de cantora, é escritora e se sentiu obrigada a registrar o que viu.
“Chegamos em Nova York em um jatinho particular às 2h da manhã, vindo de Toronto no Canadá. Dois aviões mergulharam no World Trade Center, 4 sequestros em 3 horas. O Trade Center se foi, milhares de pessoas estão mortas. O Pentágono foi atacado ao estilo kamikaze, e um outro avião estava a caminho da Casa Branca.”
“Todo mundo tem certeza que foi Osama Bin Laden, o malvado assassino de alta tecnologia que se escondeu no Afeganistão. As pessoas estão atravessando a ponte do Brooklyn tentando chegar em casa… Tenho certeza que a Radio City cancelará os meus shows, acho que seus escritórios ficavam nas Torres. Estou tão triste… Naves de guerra estão a caminho de nós aqui em Nova York e para Washington… Eu realmente não sei o que vai ser feito, os aeroportos estão completamente fechados… Meu coração está partido. Isso é o fato mais pesado que já experimentei”, escreveu Stevie Nicks.