Music News

Morre Aretha Franklin, a rainha do soul

Compartilhar:

Às 9h:50 (10h:50min horário de Brasília), horário de Detroit no estado do Michigan, Estados Unidos, morreu Aretha Louise Franklin, aos 76 anos de idade, após sua batalha contra um câncer no pâncreas, diagnosticado em 2010. Gravemente doente, Aretha Franklin morreu em casa, cercada da família e amigos. Aretha Franklin foi casada com Glyn Turman, o casamento durou 6 anos e juntos tiveram 4 filhos.

A família por meio de comunicado disse:

“Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”

“Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs. Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil”

No decorrer da carreira, Aretha Franklin conquistou 18 Grammy. Ela se tornou a primeira mulher a entrar no Salão da Fama do Rock and Roll em 1987. Aretha Franklin é dona de grandes hits, entre eles:  “I Say a Little Prayer” (1968), “You Make Me Feel Like (A Natural Woman)” (1968), “Think” (1968), “Respect” (1967), “Freeway Of Love” (1985) e muitos outros.